DIY – Quadro negro decorativo

Louca por coisas coloridas que sou, sempre achei lindo o quadro negro decorativo que vem com a moldura colorida, porém, aqui em Recife quando encontrava era tudo muito caro. Daí pensei, pq não fazer o meu com aquele velho esquema de reaproveitar o que já tenho disponível aqui em casa, não é mesmo? #adoro

Embora seja fácil fazer essa mudança, acabei fazendo besteira pois quando decido fazer algo, tenho que fazer de imediato #soudessas  e quase sempre não compro nada para me ajudar no projeto, sempre me viro nos 30 com as ferramentas que tenho e em algum momento acabo cagando tudo por isso.

Dica: Com as ferramentas adequadas tudo fica mais fácil! Por isso, aconselho você a comprar um rolinho de pintar, ele é mega barato, acho que dá para encontrar até por R$1,00! Aqui em casa na hora eu não tinha e acabei pintando com pincel toda a parte preta, resultado: tive que depois de pintar tudo (ficou uma merda), tentar tirar novamente a tinta com tíner e só então no dia seguinte comprar o rolinho e pintar direito, além de ser mais rápido deixa o acabamento beeeem melhor!!

diy-quadro-negro

VOCÊ PRECISARÁ DE:

  • Quadro escolar de giz (o meu já tinha aqui em casa pois comprei para usar na festa de amelie, lembram?);
  • Tinta preto fosco (reaproveitei da lata que ainda tinha de quando fiz o meu antigo home office. Inclusive tem post AQUI ensinando como pintar uma parede lousa com a mesma tinta);
  • Chave de fenda para abrir a lata de tinta;
  • Tinta na cor que deseja pintar a moldura (mais uma vez reaproveitei a tinta que tinha sobrado de quando pintei meu quarto, já viram o tour por ele? Clica AQUI!);
  • Pincel e rolinho de pintar;
  • Lixa e verniz (opcional).

PASSO A PASSO:

  1. Bom, primeiro você deve limpar o quadro de giz com um pano único.
  2. Com a ajuda do ROLINHO pinte a área verde do quadro com a tinta preta fosca, fazendo só os cantinhos com a ajuda do pincel.
  3. Espere secar um pouco e então dê outra demão de tinta preta, até ficar tudo bem homogêneo.
  4. Espere até o outro dia e então é hora de reformar a moldura! Como o meu quadro foi bem barato, ele não era muito bem acabado…Por isso, lixei a madeira, tapei os buracos com massa e então comecei a pintar com um pincel toda a moldura até ficar tudo bem uniforme.
  5. Feito isso, espere secar por mais 24 horas e então você já pode riscar o seu quadro negro novinho! Se quiser, pode passar uma demão de verniz para preservar ainda mais a moldura.

OBS: Você pode apenas reformar a moldura e deixar a parte do quadro original, dá menos trabalho e também fica bem legal o resultado.

Curtiu? Vem que AQUI tem um exemplo de como decorar com ele!

 

Acompanhe o blog nas redes sociais também:

ig1youface1snap

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *